Pablo Sparthacuss, ‘’ Psk Mc'’, cresceu nas ruas do bairro Sarandi em Porto Alegre e atualmente reside na cidade de Tramandaí. Teve o primeiro contato com o Rap através de oficinas de Hip Hop em centros comunitários. Em 2008 entrou para o grupo ' Fúria Da Rima, onde juntos fizeram inúmeros shows no período que trabalharam em conjunto.
Em 2015 lançou seu primeiro disco solo “ Coração Sintético” gravado de maneira independente produzido pelo mesmo , Mixado e Masterizado pelo produtor Ioda Beats. O disco aborda diversos temas ,com parcerias nacionais e internacionais, e vem trabalhando desde o inicio do ano com Video-Clipe e Cópias físicas de seu CD . Atualmente vem trabalhando em parceria com o " Dj Schulz" em seus shows e produções musicais. Abaixo você podera acompanhar a pequena enquete que fizemos.
01 - Como tu se encherga no Rap nos dias atuais ?
Me vejo em meio a 1 milhão de outros sonhadores,e busco um resultado por dia sempre dando meu melhor, hoje em dia a internet facilitou muito as coisas para a carreira de artistas independentes, então temos a faca e o queijo na mão, cabe a nós saber como usa-lás a nosso favor,
principamente manter a postura dentro e fora dos palcos.
02 - Qual a tua maior influência na musica ou seja, qual a sua inspiração pra compor ?
Minhas influências são muitas , desde o nacional ao internacional, gosto muito de Afu- Rá ,Wu-Tan ,Joey Badss ,Madilib, Cypres Hill ,Das Efex e assim em diante... Mas minha maior influência sempre foi: Da Guedes, Sabotage, Kamau, Quinto Andar, Ultramen... Poderia encher uma página rsrs..., Oque me inspira a compor são coisas simples do dia a dia , nosso cotidiano ,gosto de aborda temas sociais , muita poesia, sentimento musicado seria uma ótima definição, pois a musica é uma questão de identificação para quem a escuta e espéro que comigo não seja diferente.
03 - Oque tu esta achando da nova geração que esta investindo no TRAP ?
O Rap quando surgiu na jamaica nos anos 70 tinha a intenção de relatar histórias de violencia, injustiças e outros tipos de abusos ,a musica de protesto , que sempre teve a função relatar as histórias de quem não tem voz ativa perante a sociedade, óbvio que tivemos uma evolução consideravelmente estamos vivendo em uma era um pouco diferente ,a violência e as injustiças não mudou muito, porém os temas mudaram, foram abordados temas festivos, mais experiências pessoais ,histórias de amor e até mesmo musicas mais comerciais , na minha humilde opnião não defino uma diferença entre o TRAP e o BOOM BAP ,eu apenas vejo O RAP em um contexto geral, o problema não são sa batidas ,mas sim oque é cantado encima delas ,acho que aos poucos estamos perdendo os fundamentos e argumentos na musica, ainda mais para o jovem que esta formando sua personalidade baseado no que escuta ,as vezes precisamos educar nosso público com cultura, para nos tornamos a voz de uma geração.
Logo abaixo você pode conferir seu novo trabalho Video-Clipe , com direção de BRUNO GOMES, que faz parte do seu primeiro albúm CORAÇÃO SINTÉTICO :
______________________
Artista : Psk Mc
Artista : Psk Mc
Musica : É Na Locura
Album : Coração Sintético
Direção De fotografia : Bruno Gomes
Direção : Bruno Gomes
WEB CLIPE , é na locura.
0 comentários:
Postar um comentário